iPhone 14: Apple quer "forçar" utilizadores a escolher um modelo Pro

iPhone 14: Apple quer "forçar" utilizadores a escolher um modelo Pro

2 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Parece que a Apple vai adoptar uma nova estratégia com o iPhone 14, em que as diferenças serão substancialmente grandes entre os modelos Pro e não Pro. Ou seja, a Apple vai dar destaque aos modelos Pro do iPhone 14, enquanto os modelos não Pro serão apenas pequenas actualizações do iPhone 13.

Assim, segundo tem sido revelado, o novo processador da empresa apenas equipará os modelos Pro do iPhone 14, enquanto os modelos não Pro continuarão a utilizar o chip do iPhone 13, que foi ligeiramente acelerado.

Mas não é apenas no processador que as coisas serão diferentes, já que nos ecrãs dos smartphones a situação também será diferente dos Pro para os não Pro. É que segundo está a ser revelado, a Samsung Display entregará painéis OLED para os próximos quatro iPhone. Até aqui tudo normal, tirando o facto de que os painéis da mais alta qualidade estão reservados para os iPhone 14 Pro e Pro Max, e somente estes utilizarão os mais recentes painéis LTPO da geração M12.

iPhone 14 Pro e Pro Max terão direito a um melhor ecrã que os modelos não Pro

iPhone 14

Por outro lado, o iPhone 14 e 14 Plus utilizarão um painel LTPS da geração anterior (M11). Esses painéis OLED são baseados em materiais mais baratos. Somente comparações directas podem mostrar quão alta será a redução na qualidade da imagem. Mas porque é que a Apple está a fazer essa alteração? Claro, quer economizar custos e não permitir enormes aumentos de preços em tempos de alta inflação. Assim, irá permitir manter os preços nos modelos não Pro... enquanto os modelos Pro vão mais uma vez ter um aumento de preço.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.