iPhone 12 tem suporte para as redes 5G mas não como imagina

iPhone 12 tem suporte para as redes 5G mas não como imagina

20 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

O suporte para as redes 5G continua a ser um ponto de destaque da grande maioria dos dispositivos que são lançados nos dias de hoje. Apesar de ainda não estar amplamente em uso, as fabricantes fazem questão de lançar os seus equipamentos com suporte para esse tecnologia, e a Apple não é diferente das outras fabricantes.

Os 4 novos smartphone da Apple, da série iPhone 12, contam com suporte para as redes de nova geração ( 5G ), mas nem todos poderão beneficiar dessa tecnologia. Um documento da Apple confirma que o suporte para essas redes não é possível se utilizar o modo Dual SIM.

“Ao usar duas linhas com o modo dual SIM, os dados 5G não são suportados em nenhuma das linhas”, afirma o documento da Apple que podemos ver abaixo. O utilizador só terá direito ao acesso 4G, mesmo que exista cobertura 5G na área onde se encontra.

Há pelo menos uma "boa" notícia: pode ser que essa limitação seja de software e não de hardware. Na verdade, a pessoa que publicou o documento da Apple informa que uma actualização estará disponível no final do ano. Esta actualização deve fornecer suporte para 5G com o uso do modo dual SIM.

iPhone 12 5G

5G e Dual Sim não combinam no iPhone 12

A Apple tem uma página no seu site que se dedica ao uso de dual SIM nos seus iPhones, e nela não há qualquer menção específica para o iPhone 12. A última actualização da página foi no dia 26 de Setembro. Como um lembrete, a Apple anunciou o seu novo iPhone faz hoje uma semana, já que foi apresentado a 13 de Outubro.

Para quem não sabe, o iPhone 12 vendido na China conta com dois slots para a utilização de cartões SIM. Em Portugal, e no resto do mundo, existe um slot para um cartão SIM e o eSIM, e a mensagem acima é para todos os modelos, independentemente do país.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.