Intel mostra os seus processadores Tiger Lake e o seu GPU dedicado

Intel mostra os seus processadores Tiger Lake e o seu GPU dedicado

7 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

A CES 2019 permitiu à Intel confirmar o seu compromisso com o processo de gravação de 10nm, apesar dos adiamentos repetidos e da obrigação de manter a gravação de 14nm a toda velocidade, causando uma situação de escassez de processadores, durante o segundo semestre de 2018.

Processadores Tiger Lake e GPU dedicado mostrados pela Intel

A situação melhorou um pouco desde então, mas a escassez ainda está lá e as primeiras máquinas com processadores Ice Lake gravados no processo de  10 nm estão apenas a começar a chegar ao mercado.
Para a CES 2020, a empresa tem poucos anúncios concretos para fazer e, portanto, deve continuar a discutir o seu roteiro, seja com processadores Comet Lake-H gravados em 14 nm que podem exceder 5 GHz, o que completará a família Intel Core de 10ª geração, ou futuros processadores Tiger Lake a substituírem os Ice Lake.

Tiger Lake

Gravados no processo de 10nm + , esses novos processadores foram mostrados durante a conferência de imprensa da Intel, com ênfase nos seus recursos de IA superdesenvolvidos, enquanto os gráficos integrados exploram a nova arquitetura Intel Xe .

Além da demonstração dos componentes e do anúncio do suporte para o Thunderbolt 4, os detalhes ainda são escassos, mas a Intel promete revelar os detalhes no final do ano.
O grupo Santa Clara também confirmou a existência do DG1, aquela que é a seu primeiro GPU dedicado sob a arquitetura Intel Xe, destinado a configurações móveis, mas novamente será necessário aguardar mais alguns meses antes de saber mais, os primeiros produtos são esperados para Junho.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.