Huawei Search: Fabricante chinesa está a trabalhar no seu próprio mecanismo de pesquisa

Huawei Search: Fabricante chinesa está a trabalhar no seu próprio mecanismo de pesquisa

29 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

A gigante chinesa continua a trabalhar nas alternativas aos serviços da Google. A verdade é que a Google gostava de poder continuar a fornecer os seus serviços , à Huawei, mas se o governo norte-americano não o permite, a Huawei deve ter de arranjar as suas próprias soluções. Uma dessas soluções é uma aplicação de pesquisa, o Huawei Search, para o qual os testadores já parece terem sido notificados para a testar.

Huawei Search um mecanismo de pesquisa da gigante chinesa

Huawei Search

Se verificar as capturas de ecrã que deixo acima, verá que a aplicação implementada pela Huawei lembra muito a aplicação da Google - em segundo plano, no entanto, há uma base de dados da Huawei que pode testar aqui na web.

Embora a aplicação em outros países mostre sugestões como o Google Notícias, pelo menos para mim aqui em Portugal isso ainda não é possível.

Afinal: a Huawei também quer integrar uma aplicação de pesquisas nos seus dispositivo, já que essa funcionalidade é muito solicitada pelos utilizadores.

A Huawei parece estar, e muito bem, a traçar o seu próprio caminho, e a deixar para trás qualquer dependência que tenha de terceiros. Apesar de continuarem a afirmar que preferem trabalhar com a Google, a verdade é que é uma questão de tempo até desistirem disso, e utilizarem as suas próprias aplicações em definitivo.

 

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.