Huawei Mate 20 Pro chega ao topo do DxOMark, mas com resultado abaixo do esperado

Huawei Mate 20 Pro chega ao topo do DxOMark, mas com resultado abaixo do esperado

18 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

O Mate 20 Pro é o mais recente dispositivo de topo da fabricante chinesa Huawei, que chegou para concorrer diretamente com os melhores dispositivos do mercado, como o iPhone XS Max da Apple, o Google Pixel 3 XL, o Samsung Galaxy Note 9 entre alguns outros. Com base na tecnologia da câmara do P20 Pro, o Mate 20 Pro vem com uma configuração de tripla câmara assinadas pela conceituada Leica, mas troca a câmara monocromática, do P20 Pro, por um módulo super grande angular, oferecendo uma distância focal equivalente a 35mm de 16 a 80mm – a mais ampla das câmaras atualmente num smartphone.

Outros componentes alojados no corpo de vidro e metal com classificação IP68 também são dignos de um dispositivo premium. O processamento e outras tarefas são alimentados pelo novo chipset Kirin 980 da Huawei, e os utilizadores podem compor e visualizar imagens num grande ecrã OLED HDR de 6,39 polegadas com resolução de 1440 x 3120 pixeis.
Como sempre, o pessoal da DxOMark meteu as mãos no equipamento e decidiu testar as câmaras do mesmo. Ele obteve uma pontuação geral de 109 pontos, que significa que teve uma pontuação final igual à do Huawei P20 Pro. E tal como no P20 Pro, ele oferece um excelente desempenho de imagem fixa, resultando numa pontuação de 114 pontos. Com 97 pontos, a pontuação de vídeo do Mate 20 Pro é apenas um ponto menor do que o do P20 Pro, o que significa que o mais recente topo de gama da Huawei pode fornecer resultados de foto e vídeo de alta qualidade em praticamente qualquer situação fotográfica.

No modo stills, a câmara tripla do Mate 20 Pro captura imagens com boa exposição com uma ampla faixa dinâmica, registando bons detalhes de realce e sombra, mesmo em situações difíceis de alto contraste. Os níveis de ruído estão sob controlo até nem condições de pouca luz, e o sistema de balanceamento de brancos da câmera e as configurações de renderização de cor produzem uma resposta de cor agradável em quase todas as situações. Adicionando um autofoco rápido e consistente e excelentes recursos de zoom à mistura, e o Mate 20 Pro é difícil de bater quando o assunto são as fotografias.

No entanto, a pontuação final (apesar de brutal) ficou abaixo do que era esperado. Não conseguiu bater o P20 Pro na fotografia, e ficou mesmo abaixo desse quando o assunto são os vídeos, pois o P20 Pro conseguiu obter 98 pontos nessa área.

Volto a repetir, estes resultados são brilhantes, mas não tanto como a marca queria fazer parecer, e isso deve justificar o facto da DxOMark só agora ter revelado o teste… 3 meses depois de o equipamento ter sido lançado.

 

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.