Huawei revela lista dos próximos dispositivos que vão receber a EMUI 10.1

Huawei revela lista dos próximos dispositivos que vão receber a EMUI 10.1

30 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Os cerca de 30 modelos de smartphones Huawei que ainda não receberam a nova versão do EMUI 10.1, o sistema operativo personalizado da Huawei baseado no Android, vão receber a actualização nos próximos tempos. A nova versão EMUI 10.1 foi lançada com a Huawei P40 Series, em Abril passado, e já está disponível em alguns modelos da marca.

A versão EMUI 10.1 torna a experiência no smartphone mais privada, mais segura e ainda mais integrada com a adição de novos recursos, que ajudam os utilizadores a conectarem-se com familiares e amigos, a aumentar a produtividade, a interagir com vários dispositivos ao mesmo tempo e a manter as tarefas diárias simplificadas. Além disso, esta actualização também inclui novos recursos de fotografia. Saiba o que muda no seu smartphone com o novo EMUI 10.1.

Segurança e privacidade

O EMUI 10.1 fornece protecção abrangente com dados locais e na cloud totalmente criptografados, além de recursos de segurança como PrivateSpace, App Lock e Password Vault para proteger a privacidade do utilizador. A Huawei introduziu o microkernel TEE alcançando a certificação CC EAL 5+, o mais alto nível de segurança para um sistema operativo de dispositivos de consumo em todo o mundo. Isto significa que todas as transacções, autenticação e outras operações altamente confidenciais são executadas no sistema TEE, para oferecer uma protecção ainda mais abrangente.

Golden Snap

O EMUI 10.1 abre caminho para mais recursos de fotografia inteligente com o Golden Snap, dando aos resultados fotográficos ainda maior qualidade. O recurso Huawei Golden Snap divide-se em três funcionalidades úteis: o AI Best Moment, que permite escolher o melhor frame numa imagem em movimento, o AI Remove Passersby, que usa o recurso AI de edição da galeria para ajudar a remover os transeuntes, e o AI Remove Reflection, que reduz o efeito de reflexos, permite aos utilizadores melhorar as suas fotografias através de vidros sem muito esforço.

Huawei P40 Pro

Colaboração multi-ecrãs

A nova funcionalidade Multi-Ecrã  (partilha de ecrã em simultâneo) possibilita que os utilizadores atendam, facilmente, chamadas de vídeo ou de voz, sem utilizar as mãos, directamente através do PC ou do tablet e abram arquivos e links no smartphone com aplicações nativas do portátil para aumentar a produtividade. Esta funcionalidade permite ainda a partilha sem esforço de ficheiros entre dispositivos.

Painel de controlo para vários dispositivos

O Multi-Device Huawei (painel de controlo de vários dispositivos) concede que os utilizadores descubram facilmente todos os dispositivos conectados nas proximidades, além de recomendar, de forma inteligente, dispositivos próximos que podem ser usados ​​para melhorar a experiência atual do utilizador. Por exemplo, se estiver a ouvir Música na aplicação própria da Huawei e o smartphone encontrar uma Huawei Sound X próxima, sugerirá uma opção para alterar a saída de áudio para a coluna, melhorando a qualidade de som.

Huawei Assistant

Disponibilizado pela primeira vez na Huawei Mate 30 Series, o EMUI 10.1 trará o Assistante da Huawei para mais dispositivos. Desenvolvido pela Huawei Ability Gallery para reunir quatro funções úteis – pesquisa global, acesso rápido, dicas de Inteligência Artificial (AI) e feed de notícias – o Huawei Assistant ajuda os utilizadores a economizar tempo e garante que o potencial do seu smartphone será maximizado.

Lista de equipamentos que vão receber a Huawei EMUI 10.1:

  • Huawei P30
  • Huawei P30 Pro
  • Huawei Mate 30 Pro
  • Huawei Mate 20 Pro
  • Huawei Mate 20 X
  • Huawei Mate 20X 5G
  • Huawei Nova 5T
Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.