Huawei anuncia o Watch D: um smartwatch que permite medir a tensão arterial

Huawei anuncia o Watch D: um smartwatch que permite medir a tensão arterial

19 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Huawei Watch D chega a Portugal no final do ano

A Huawei anunciou ontem o lançamento do novo Huawei Watch D na Europa Ocidental, o primeiro dispositivo de monitorização da tensão arterial da marca. Ele vem com a conveniência da monitorização da saúde aos pulsos dos consumidores, que podem agora monitorizar a sua tensão arterial, em qualquer lugar, em tempo real. É leve, com apenas 40,9g e tem múltiplos modos de treino e funções de monitorização da saúde.

O Huawei Watch D conta com uma mini bomba para medir a tensão arterial com precisão e é agora a nova escolha para os consumidores como companhia de monitorização e cuidados de saúde diários.

A hipertensão é a doença crónica mais comum em todo o mundo, com milhões de pessoas a necessitarem de um controlo rigoroso da tensão arterial, juntamente com medicação a longo prazo, para manter a sua saúde sob controlo. A principal razão para o tratamento ineficaz deve-se ao facto de os doentes não conseguirem manter uma rotina regular de medicação. A tecnologia avançada do Huawei Watch D apoia a medição e monitorização precisas da tensão arterial em qualquer lugar, em tempo real.

A precisão da medição da pressão arterial é, frequentemente, afetada pela forma como os relógios inteligentes tradicionais se posicionam e apertam no pulso. Graças ao sensor de pressão de alta resolução, circuito de controlo da pressão e vias aéreas de baixo fluxo do Huawei Watch D, o sistema de medição da pressão pode manter um erro de medição da pressão dentro de ±3mmHg , permitindo aos utilizadores medir a pressão sanguínea a qualquer altura.

Watch D

Características profissionais do ECG que conhecem o seu coração

O Huawei Watch D não é apenas um sensor de pressão arterial mas também um relógio inteligente que suporta a medição do ritmo cardíaco. É instalado com um módulo sensor de ECG de alto desempenho que suporta o registo de dados de ECG e a gera de forma imediata relatórios de ECG . Além disso, o Huawei Watch D também suporta monitorização de ECG que lembra o utilizador de efetuar medições sempre que for detetado um ritmo cardíaco anormal.

Watch D

O Huawei Watch D também suporta a medição da pressão arterial, monitorização do ritmo cardíaco, monitorização científica do sono, de SpO2 durante todo o dia, do stress, deteção da temperatura da pele, etc., e está equipado com mais de 70 modos de treino . No modo inteligente, oferece até 7 dias de duração da bateria , o que garante que os utilizadores podem usá-lo continuamente sem ter de o carregar com frequência.

Desde 2000, a tecnologia de smartwatches tem vindo a evoluir. Hoje, com o lançamento do Huawei Watch D regista-se um novo avanço nas características destes dispositivos, que foram mais longe em termos de gestão de saúde e serviços médicos, indicando que os relógios inteligentes evoluíram para um novo nível.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.