Huawei anuncia o novo MateBook X Pro

Huawei anuncia o novo MateBook X Pro

25 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

A Huawei anunciou o novo MateBook X Pro, uma nova versão do laptop convencional que vem com tudo o que de bom o mercado tem para oferecer. E porque a Huawei quis disponibilizar o melhor para este laptop, ele chegará equipado com um processador da Intel de 10ª geração, e estou a falar do Core i7-10510U e uma placa gráfica dedicada com 2GB GDDR5, a Nvidia Geforce MX250.

Por fora, tem um elegante portátil com um design premiu, tal como a empresa nos tem habituado, e conta com um ecrã TFT LCD de 13,9 polegadas com a resolução 3000x2000. E uma boa novidade neste ecrã, é que ele é touch, ou seja, poderá utiliza-lo somente com o dedo e directamente no ecrã. Alem disso, temos um sistema de quatro colunas para uma experiência de som mais imersiva, e de alta qualidade, e o botão Power conta com um sensor de impressão digital embutido.

Um dos pontos fortes deste novo laptop é o seu peso, já que ele pesa somente 1,33KG, e isso não significa que a empresa tenha cortado na bateria do equipamento. E por falar em bateria, a empresa anuncia uma unidade de 56W, que lhe dará autonomia suficiente para 13 horas de uso. O seu sistema operativo? Windows 10 de 64bits.

MateBook X Pro é o novo laptop da Huawei

E tal como em outros laptops da empresa, ele chega carregado de novos recursos, tal como recursos mais antigos. Um bom exemplo disso é o Huawei Share, que permite que encoste o seu telefone Huawei no teclado para partilhar imagens, vídeos e outros ficheiros. E se tiver a EMUI 10.1 no seu telefone, poderá usar o novo recurso de colaboração em vários ecrãs, que permite que o telefone, e o PC, trabalhem perfeitamente juntos.

O Huawei MateBook X Pro está disponível em breve nas diversas Huawei Store com 16GB de RAM LPDDR 3 a 2133Mhz, com 512, ou 1TB NVMe PCIe SSD.

O seu preço foi anunciado, e chegará a Portugal por €1999, mas carregado de surpresas. Fiquem atentos.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.