Horizon: Zero Dawn deverá ser o primeiro jogo de um estúdio da Sony a ser portado para o PC

Horizon: Zero Dawn deverá ser o primeiro jogo de um estúdio da Sony a ser portado para o PC

17 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Jason Schreir um dos principais editores do site do Kotaku, afirmou que Horizon: Zero Dawn, um dos grandes AAA de um estúdio da PlayStation, deverá em breve ser anunciado que vai chegar ao PC.

Horizon: Zero Dawn poderá em breve chegar ao PC

A informação surgiu num pequeno evento, onde a Guerrilla Games, o estúdio por trás HZD, de propriedade da Sony, informou que o seu jogo obteve luz verde da Sony para receber um port para o PC. Significa que o jogo em breve poderá chegar a um sistema que não o da Sony.

A PS4 tem muito títulos exclusivos, de diversos estúdios independentes, e às vezes acontece que a Sony é solicitada como editora, mas a chegada de Zero Dawn ao PC é realmente uma "estreia mundial", ou seja, algo que até hoje nunca foi feito. A Sony parece estar a "copiar" a estratégia da Microsoft, com a sua Xbox One. Todos os jogos para a Xbox One são realmente adaptados, em algum momento, para PC (ou desenvolvidos ao mesmo tempo em ambos os sistemas).

Esse tipo de semi-exclusividade realmente não representa um risco para a consola original: os jogadores de PC não têm o mesmo perfil que os jogadores de consola, sem mencionar o facto de que, com uma potência equivalente, um PC para jogos é muito mais caro (será ainda mais no caso da próxima geração ). Como tal, não existem razões para que a Sony não ceda os exclusivos PS4 para o PC, mesmo que só passado alguns anos.

E se tivermos em consideração os últimos rumores, já está a ser preparado o Horizon: Zero Down 2, e isso poderá significar que o jogo ficará para segundo plano no universo Playstation.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.