Halo Infinite adiado para 2021 e não será um jogo de lançamento da nova Xbox
12 Agosto, 2020Más notícias para todos aqueles que esperavam ansiosamente pela estreia do jogo Halo Infinite. A 343 Industries anunciou que a estreia do jogo foi adiada para 2021, confirmando-se assim que ele não será um dos jogos de lançamento da nova consola da Microsoft, a Xbox Series X, que está planeada para ser lançada em Novembro deste ano.
“Tomamos a difícil decisão de adiar o nosso lançamento para 2021 para garantir que a equipa tenha o tempo necessário para entregar uma experiência de jogo Halo que atenda a nossa visão”, disse Chris Lee, chefe da 343 Industries. Pelas suas palavras, a decisão de adiar o jogo “é o resultado de vários factores que contribuíram para os desafios do desenvolvimento, incluindo os impactos contínuos da Covid-19 que nos afectam durante todo este ano” . Ele aproveita para “saudar o árduo trabalho da nossa equipa” , mas não será o suficiente para estar pronto no final do ano. “Não é viável para o bem-estar da nossa equipa ou para o sucesso geral do jogo lançá-lo no final do ano”, afirmou o responsável.
Halo Infinite só em 2021
Ele suspeita que os fãs de Halo ficarão desapontados com este anúncio e diz que partilha os seus sentimentos. Numa tentativa de os tranquilizar, ele explica que o tempo extra “vai permitir-nos terminar o trabalho crítico necessário para entregar o jogo Halo mais ambicioso com a qualidade que sabemos que os nossos fãs esperam” .
Este adiamento é, de qualquer modo, muito aborrecido. Jogos como Halo têm como objectivo incentivar a compra de uma nova consola. Será difícil justificar a compra de um Xbox Series X no final do ano, a menos que goste de jogos de terceiros e/ou independentes.
Como tal, se esperava jogar Halo Infinite no dia de lançamento da Xbox Series X, infelizmente isso não vai acontecer, e só deverá ser possível em 2021, e numa data ainda não especificada.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.