Google revela que este ano não haverá piadinha de 1 de Abril

Google revela que este ano não haverá piadinha de 1 de Abril

31 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Dia 1 de Abril é já amanha, e muitos de vós sabe que a Google, tradicionalmente, faz algumas piadinhas nesse dia, mas este ano essa situação está fora de questão. No ano passado, por exemplo, foi disponibilizado o jogo Snake na aplicação do Google Maps para smartphone, e que por acaso ainda continua disponível em snake.googlemaps.com.

Google não fará a sua habitual brincadeira de 1 de Abril

No entanto, segundo um memorando interno disponibilizado recentemente, a Google pediu que os seus funcionários cancelassem as piadas agendadas para o dia de amanha, quarta-feira 1 de Abril.

“Já paramos os esforços centralizados nas piadas de 1 de Abril, mas percebemos que pode haver projectos menores dentro das equipas que desconhecemos”, escreve Lorraine Twohill.

O chefe de marketing da Google acrescenta: ” Por favor, discuta esses esforços e garanta que as suas equipas deixem todas as piadas que eles possam ter planeado, interna ou externamente”.

As piadas de 1 de Abril são quase uma instituição na Google para destacar um tipo de diferença e cultura corporativa. Este ano, a pandemia de Covid-19 está a causar estragos estragos. “Este ano, vamos deixar essa tradição por respeito a todos aqueles que estão a lutar contra a pandemia do Covid-19. O nosso objectivo mais importante agora é prestar serviço às pessoas”.

Google Abril

A Google nem sempre foi muito inspirado com as suas brincadeiras. Em 1 de Abril de 2016, um recurso de quebra do serviço de microfone no Gmail permitiu interromper uma conversa, onde depois era mostrado um GIF animado com um arrogante personagem Minion a largar um microfone.

Um botão estava posicionado incorrectamente e os utilizadores pressionaram-no inadvertidamente com os e-mails profissionais. Um bug, segundo a Google, que havia se desculpado na ocasião.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.