Google Podcasts tem uma nova imagem e uma versão para iOS

Google Podcasts tem uma nova imagem e uma versão para iOS

26 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

A Google redesenhou a aplicação Google Podcasts para facilitar a descoberta de podcasts que o utilizador mais gosta, criar a sua própria lista de podcasts preferidos e para personalizar a sua audição.

Para oferecer suporte a ouvintes em mais plataformas, o Google Podcasts está agora, pela primeira vez, disponível para iOS como também está disponível para Web. Independentemente da plataforma que o utilizador está a utilizar, o seu podcast estará sincronizado em todos os seus dispositivos o que permite, por exemplo, caso não tenha escutado todo o podcast, retomá-lo exactamente onde parou.

Descubra podcasts que vai adorar no Google Podcasts, agora disponível para iOS

Entretanto Zack Reneau-Wedeen, o Podcasts Product Manager da Google, disponibilizou a seguinte mensagem:

Levei uma década para encontrar os podcasts de que mais gosto. Quando morei em Chicago, comecei a descarregar podcasts para as viagens até ao local onde jogava futebol. Um dos que mais se destacaram na viagem de 90 minutos foi o Planet Money, que se tornou um ritual para mim já que estudei economia. Desde então, reuni gradualmente uma lista de programas favoritos para todas as minhas atividades: das corridas longas à preparação do jantar - Acquired, PTI, e More Perfect são apenas alguns deles. A criação da minha biblioteca de podcasts levou anos e vários amigos deram-me a conhecer os seus programas e episódios favoritos, tal como o memorável Radiolab sobre o sistema CRISPR.

Contudo, não se deve levar anos a encontrar novos podcasts favoritos, mas sim, apenas uns minutos. Redesenhámos a aplicação Google Podcasts para facilitar a descoberta de podcasts que o utilizador mais gosta, criar a sua própria lista de podcasts preferidos e para personalizar a sua audição. Para oferecer suporte a ouvintes em mais plataformas, o Google Podcasts está agora, pela primeira vez, disponível para iOS como também está disponível para Web. Independentemente da plataforma que o utilizador está a utilizar, o seu podcast estará sincronizado em todos os seus dispositivos o que permite, por exemplo, caso não tenha escutado todo o podcast, retomá-lo exatamente onde parou.

A nova aplicação está organizada em três separadores: Início, Explorar e Actividade. O separador Página inicial apresenta um feed de novos episódios e proporciona-lhe acesso rápido aos seus programas subscritos. Quando o utilizador selecciona um episódio que deseja ouvir, vai visualizar tópicos ou pessoas envolvidas nesse podcast e pode, facilmente, saltar para a Pesquisa Google para saber mais.

No separador Explorar, o ecrã "Para si" mostra novas recomendações de programas e episódios relacionados com os seus interesses. O utilizador pode, também, navegar por entre podcasts populares em diferentes categorias, tais como comédia, desporto e notícias. Também é possível controlar recomendações personalizadas nas definições do Google Podcasts que estão também acessíveis no separador Explorar.

À medida que o utilizador ouve e subscreve mais podcasts, o separador Actividade mostra o seu histórico do que ouviu, os episódios em fila de espera e os downloads. Para cada programa nas suas subscrições, o utilizador pode ativar o download automático e/ou notificações sempre que novos episódios estiverem disponíveis.

A nova aplicação Google Podcasts está desde ontem disponível para iOS , e no Android no decorrer desta semana. Experimente e descubra o seu próximo programa favorito.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.