Google Play para PC trás Clash of Clans e Clash Royale para o seu computador

Google Play para PC trás Clash of Clans e Clash Royale para o seu computador

24 Outubro, 2023 0 Por Joel Pinto

Desde o lançamento da versão beta do Google Play Games para PC, muitos utilizadores começaram a experimentar os seus títulos móveis favoritos em computadores com Windows 10 e Windows 11, confirmando assim que o gigante das pesquisas estava certo.

E nas últimas horas, através de uma publicação no seu blog oficial, a equipa da Google partilhou algumas novidades relacionadas a este serviço cada vez mais popular entre os utilizadores.

As últimas novidades do Google Play para PC

O acervo de títulos disponíveis para quem deseja experimentar os jogos do Google Play para PC vem crescendo gradativamente e já ultrapassou os 3000, incluindo os de maior sucesso no setor mobile, como Clash of Clans e Clash Royale. E, muito apreciado pelos utilizadores, o seu progresso é sincronizado onde quer que jogue (no seu smartphone, PC com Windows ou Chromebook).

Dado o crescente número de títulos disponíveis, torna-se importante ter um sistema válido para encontrar o jogo desejado e recentemente a equipa da Google introduziu uma função de pesquisa: basta ir à secção "Todos os jogos", procurar a barra de pesquisa em cima e escrever o nome do jogo que procura.

Outra inovação importante é a implementação do suporte ao comando de consola para jogos selecionados, para que os utilizadores possam desfrutar de uma experiência de jogo ainda mais envolvente. E assim será possível usar os comandos das Xbox S, Xbox X, Xbox One, PS5 ou PS4 em alguns títulos compatíveis, como Asphalt 9: Legends e BADLAND.

Por fim, o Google Play Games beta para PC também suporta resolução 4K, permitindo aos utilizadores escolher entre as diversas opções disponíveis a que melhor lhes convém (basta pressionar Shift + Tab em qualquer jogo para selecionar as resoluções suportadas no menu).

Se quiser descarregar esta nova versão para testar no seu computador com Windows, basta aceder aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.