Google Play Pass chega oficialmente a Portugal

Google Play Pass chega oficialmente a Portugal

5 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Em Setembro de 2019 a Google lançou o seu serviço Play Pass, um serviço de assinatura, que custa €4,99 por mês, ou €29,99 por ano, e que conta com mais de 500 aplicações e jogos para smartphone. E como não podia deixar de ser, esses jogos e aplicações não incluem qualquer anúncio publicitário. No entanto, na ocasião, o serviço em questão foi lançado para um numero muito limitado de países.

Até agora, o serviço apenas estava disponível nos EUA, França, Espanha, Alemanha, Irlanda, Reino Unido, Itália, Austrália e Nova Zelândia. Agora, o gigante das pesquisas estendeu a sua disponibilidade, e o Play Pass chega a mais 24 países na Europa, e entre eles temos Portugal.

Sem entrar em grandes detalhes, a Google revelou que o serviço chega agora à Bélgica, Holanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Portugal ou mesmo à Roménia. O suficiente para popularizar um pouco mais um serviço acessível para o qual a Google deveria anunciar um pouco mais.

Google Play Pass já está disponível em Portugal

Estranhamente, o anuncio para a sua disponibilidade foi feito na rede social Twitter, e o Tweet com o seu anunciou foi eliminado alguns minutos depois de ter sido colocada online. No entanto, abrindo a aplicação do Google Play no meu smartphone, já tenho disponível o separador para o Play Pass activo.