Google lança o Chrome 85 que é 10% mais rápido

Google lança o Chrome 85 que é 10% mais rápido

26 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

A Google iniciou o processo de implementação da versão final do Chrome 85 para os sistemas Windows, macOS e Linux. Alguns novos recursos estão disponíveis com esta actualização, e vamos tentar aqui explicar o que traz de novo.

O Chrome agora é capaz de carregar páginas 10% mais rápido do que na versão (no Windows e macOS). Isso é possível com uma técnica de optimização do compilador em que as partes mais críticas de desempenho do código podem ser executadas com mais rapidez. O Google afirma que “melhorias de velocidade ainda maiores quando o processador tem a tarefa de executar muitas guias ou programas”.

Chrome 85

Google Chrome 85 já está disponível para download

Também há melhorias no lado dos formulários PDF. É possível abrir um PDF no Chrome, editá-lo e salvar a cópia. Esse recurso será lançado gradualmente ao longo das semanas. Além disso, o Chrome agora sabe descodificar o conteúdo AVIF (um novo formato de imagem) e bloqueia o download de ficheiros executáveis ​​(ficheiros .EXE, por exemplo) que são descarregados de links HTTP em sites HTTPS.

O Chrome 85 está disponível para download em google.pt/chrome, e esta versão corrige 20 vulnerabilidades de segurança.

No processo, o Google evoca a versão beta do Chrome 86 (também disponível) que melhora a gestão dos recursos das guias. O navegador redistribui recursos de páginas de fundo que não eram usadas há algum tempo. Isso resulta num aumento na velocidade de carregamento das guias usadas activamente, além de economizar bateria e memória.