Google certifica dongle com Android TV e com controlo remoto

Google certifica dongle com Android TV e com controlo remoto

24 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

Há algum tempo que se fala que a Google tem intenções de lançar um novo dongle com Android TV, e com algumas diferenças se comparado com os seus antecessores. É que alem de hardware actualizado, este dongle deverá ser acompanhado por um comando, que é algo completamente novo para os dispositivos da Google.

A prova disso, é que dois dispositivos da Google surgiram no site da Federal Communications Commission (FCC), possivelmente o dongle com Android TV e o seu controlo remoto. Os registos em questão foram enviados pela Google com os números de modelo GZRNL e G9N9N. As suas descrições falam num "dispositivo de streaming de multimédia interativo" com ligação Wi-Fi e Bluetooth, enquanto o outro é descrito como um "dispositivo sem fio" com apenas conectividade Bluetooth.

dongle Android TV

Sabrina deverá ser um dongle com Android TV e com controlo remoto

Segundo está a ser revelado, o GZRNL refere-se ao dongle com Android TV e o G9N9N ao comando que o acompanha para controlar o dispositivo de streaming. Curiosamente, os registos revelam que esses dispositivos são construídos na Tailândia.

Rumores anteriores afirmavam que “Sabrina” chegaria a executar o Android TV com uma interface de utilizador conduzida por controlo remoto, ao contrário dos dispositivos Chromecast que são controlados pelos smartphones. Alem disso, ele deverá contar com suporte para o Google Stadia.

Este novo dongle deve suceder o Chromecast Ultra, embora a sua data de lançamento ainda não esteja clara. Os detalhes mais interessantes sobre esses dispositivos, incluindo imagens, parecem estar bloqueados pela política de confidencialidade da FCC, até Janeiro de 2021, então parece que o dongle só verá a luz em 2021.

VIA

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.