Google está afinal a preparar 2 telefones com ecrã flexível

Google está afinal a preparar 2 telefones com ecrã flexível

21 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Já aqui falamos algumas vezes sobre o suposto Pixel Fold, um dispositivo que já é falado há algum tempo, e que as ultimas informações dão conta de que será anunciado até ao final de 2021. No entanto, novas informações que estão a ser reveladas pelo pessoal do 9to5Google dão conta de que na verdade são 2 smartphones, e não apenas um.

Essa informação surgiu porque um pedaço do código do Android 12 que apareceu na última grande actualização do Sistema operativo, o Android 12.1, aparece o nome de um novo dispositivo chamado Jumbojack (certamente um nome de código interno). Esta designação temporária não teria sido escolhida ao acaso. Jumbojack de facto refere-se ao cheeseburger Jumbo Jack da marca de fast food Jack in the Box. se mantivermos o formato do cheeseburger em questão, passaremos, portanto, em direcção a um grando smartphone com um ecrã dobrável na direcção da largura, ou seja, um Pixel "Flip"… O dispositivo também seria equipado com ''um segundo ecrã que permaneceria visível assim que o equipamento estiver fechado (sem dúvida para exibir notificações, mensagens, etc.).

google

Estará a Google a preparar o Pixel Fold e Pixel Flip?

Será que este é um projecto real em andamento, ou um protótipo-conceito para se juntar aos muitos que a empresa tem? De facto teremos de esperar por informações da Google. Mas não nos podemos esquecer que a Google está a preparar o Android 12.1, em que as mudanças para a versão 12 estão especialmente desenhadas para telefones com ecrã flexível, e isso é um claro sinal que a empresa parece interessada nesse negócio.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.