Agências federais dos EUA indecisas sobre o destino da Honor

Agências federais dos EUA indecisas sobre o destino da Honor

21 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

As agências federais dos Estados Unidos têm sido muito duras para com a Huawei, já que as sanções que aplicaram sobre a empresa, empurram-na para uma posição muito delicada nos mercados Ocidentais. A dificuldade em operar é de tal ordem gigante que levou a empresa a desfazer-se da Honor, vendendo a mesma a um consorcio Chinês, que agora trabalha como uma marca independente.

No entanto, esse negócio não parece muito claro para as autoridades dos Estados Unidos, que desconfiam que a separação da Huawei da Honor seja apenas no papel, e na prática pouco ou nada tenha mudado. Mas, nem todos parecem estar de acordo, já que a acreditar num artigo do Washington Post, o Pentágono e o Departamento de Comércio dos Estados Unidos ainda não chegaram a um acordo sobre o destino da ex-subsidiária.

As Autoridades do Pentágono, Departamento de Comércio e Energia reuniram-se na semana passada para fazer um balanço da infame lista negra de empresas estrangeiras proibidas de fazer negócios com empresas americanas. Durante esta reunião, o Pentágono e o Departamento de Energia votaram para que a Honor faça parte dessa lista negra, mas os Departamentos de Comércio e Estados terá se oposto a essa proposta.

Huawei Honor

Honor causa incerteza nas agências dos EUA

Lembre-se que no mês passado, a Honor lançou no mercado aquele que é seu primeiro smartphone não relacionado à Huawei, e que Joe Biden, apesar da sua aversão declarada ao estilo brutal de seu antecessor, nunca questionou a própria existência dessa lista negra. Uma colocação na lista negra americana colocaria de facto a empresa chinesa numa situação tão problemática como aquele que é vivida hoje pela Huawei, mesmo que a fabricante venda apenas os seus principais smartphones na China.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.