Google anuncia os Pixel 6 e 6 Pro com o seu próprio processador Google Tensor

Google anuncia os Pixel 6 e 6 Pro com o seu próprio processador Google Tensor

20 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Tal como estava previsto, a Google anunciou ontem os novos Google Pixel 6, e 6 Pro, os seus mais recentes smartphones. Estes são os primeiros equipamentos da empresa a virem equipados com um processador proprietário, o Google Tensor, que vem substituir o habitual Qualcomm Snapdragon.

Em relação a este novo processador, a Google não revelou muitos detalhes, apenas afirmou que com este novo Chip, os Pixel 6 são 80% mais rápidos do que o Pixel 5, ou seja, até 80% mais rápidos que o Qualcomm Snapdragon 765G. No entanto, o gigante das pesquisas afirma que este novo chip foi melhorado a nível da inteligência artificial, alem de incorporar um coprocessador, o Titan M2, que promete melhorar a segurança. Este mesmo SOC fornece suporte para as redes 5G.

No entanto, o Tensor não é a única novidade destes novos equipamentos da Google, já que o seu design também é completamente diferente daquilo que estamos acostumados. Outro ponto interessante diz respeito às actualizações, já que a Google promete que estes novos equipamentos terão direito a três anos de actualizações do Android e cinco anos de actualizações de segurança.

Mas certamente quer conhecer as especificações dos equipamentos, e vamos por começar a falar no Pixel 6 Pro, ele que conta com um ecrã OLED de 6,7 polegadas com a resolução QuadHD+ com 3129x1440 pixeis, e uma taxa de refrescamento de 120Hz, e com sensor de impressão digital embutido. Alem do processador que já revelamos, ele conta com 12GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, sem possibilidade de expansão.

Para a fotografia, ele conta com 3 sensores na traseira, em que o sensor principal é um sensor de 50MP, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular de 12MP e um sensor de telefoto de 48MP. Já na frente temos um sensor de 11,1MP.

Ele conta ainda com altifalante estéreo, certificação IP68 e sai de fábrica com o Android 12.

Pixel 6

Pixel 6 e 6 Pro são agora oficiais

Já o Pixel 6 conta é ligeiramente diferente, e vamos falar apenas no que difere para o modelo Pro. E a primeira coisa é logo o seu ecrã, que neste conta com 6,4 polegadas com a resolução FullHD+, com 2400x1080 pixeis, e taxa de refrescamento de 90Hz. Alem disso, conta com "apenas" 8GB de RAM.

Na fotografia, ele perde o sensor telefoto de 48MP, e na frente o seu sensor conta com 8MP.