Google distribuiu quase 10 milhões de smartphones Pixel em 2023

Google distribuiu quase 10 milhões de smartphones Pixel em 2023

23 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Apesar de ainda estar longe em termos de números de vendas como a Apple ou a Samsung (mais de 200 milhões de vendas de smartphones por ano), a Google parece estar num bom caminho.

Se quisermos acreditarmos nas informações disponibilizadas pelo pessoal do Nikkei Ásia, a Google terá distribuído “quase 10 milhões” de smartphones Pixel no ano passado, e teria uma meta de distribuíção semelhante para este ano de 2024.

O Nikkei Asia não especifica a proporção de cada modelo, mas podemos logicamente assumir que o Pixel 7 e 7 Pro levam a maior parte desde que o mesmo Nikkei Asia previu há alguns meses que o Google havia encomendado 8 milhões de Pixel 7s em 2023 (mais de 7 milhões para a linha Pixel 6). Ainda em 2023, a Google lançou também no mercado o Pixel Fold, e no final do ano a gama Pixel 8 e Pixel 8 Pro.

Note que estamos aqui a falar de telemóveis distribuídos e não vendidos ao cliente final, o que significa que pode haver uma pequena diferença devido aos modelos restantes em stock.

Google começa a ganhar destaque no mercado de smartphones

Google Pixel 8

Eles também relatam que tal como a Apple, a Google planeia ter o seu Pixel 8 fabricado na Índia, de forma a aumentar a “resiliência da cadeia de abastecimento” , ou seja, ser menos dependente de uma China nem sempre benevolente. O primeiro Pixel 8 Pro dessas linhas de produção indianas deve chegar ao mercado no segundo trimestre, enquanto o Pixel 8 estará pronto em meados do ano. Inicialmente, esta produção relocalizada dirá respeito a pequenos volumes de Pixels.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.