Google finalmente disponibiliza o Android Auto em Portugal

Google finalmente disponibiliza o Android Auto em Portugal

5 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A adopção do Android Auto melhorou muito recentemente, não porque a própria Google tenha melhorado a aplicação em si, mas graças a que mais fabricantes um pouco por todo o mundo vêm adicionando esse recurso como um equipamento padrão, ou opcional, nas suas viaturas.

Mas apesar do Android Auto se tornar um recurso mais comum atrás do volante, havia uma grande lacuna: aplicação estava disponível apenas num número muito limitado de países, pelo menos oficialmente.

Então os utilizadores não podiam activar a sua função nos seus carros, independentemente do dispositivo Android que estavam a usar. E isso finalmente está a ser resolvido, já que a Google anunciou a maior expansão do Android Auto de todos os tempos, com a empresa a levar a aplicação para 36 novos países.

Por outras palavras, o Android Auto agora é oficialmente compatível com muito mais regiões, muitas delas na Europa, incluindo Portugal, Suécia, Bélgica, Holanda, Croácia, República Checa, Grécia, Hungria, Roménia e Eslováquia, e muitos outros. Além disso, a Google afirma que está a trabalhar para expandir a aplicação para fora da Europa, de modo que os utilizadores em Angola e no Botswana receberão a aplicação nos próximos meses.

Android Auto chega finalmente a Portugal

Os clientes da Google na Tailândia e na Indonésia também estão oficialmente a receber a aplicação Vale a pena saber, no entanto, se os 36 países adicionados à lista não terão o Android Auto de imediato, pois todo o processo acontece gradualmente.

Portanto, ainda vai demorar um pouco até que a aplicação possa ser activada no seu equipamento com Android 10 ou Android 11. Se a versão do Android do seu equipamento for mais antiga, vai ter de a descarregar da Play Store.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.