Google descontinua os Pixel 3 e Pixel 3 XL

Google descontinua os Pixel 3 e Pixel 3 XL

2 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Apesar de serem considerados por muitos como sendo os melhores smartphones da Google, a verdade é que os Pixel 3 e 3 XL foram oficialmente descontinuados pelo gigantes das pesquisas. Eles receberam no passado mês de Outubro a sua ultima actualização de firmware, e a partir daqui, o equipamentos não mais recebem actualizações oficiais.

Ou seja, o patch de segurança referente ao mês de Novembro de 2021, que começou a ser distribuído em Outubro, é o ultimo a ser disponibilizado pela Google. Os telefones poderão continuar a ser utilizados normalmente, simplesmente não recebem mais actualizações de firmware.

A responsabilidade de actualização passa agora para as mãos dos modders, que trabalham em firmware personalizado, mas nem todos os utilizadores têm a capacidade de instalar o mesmo nos seus equipamentos.

Pixel 3

Google não disponibilizará mais actualizações para os Pixel 3 e Pixel 3 XL

Informe-nos nos comentários sobre qual tem sido o seu relacionamento com o Google Pixel 3 e/ou Pixel 3 XL, supondo que já tenha um. É uma pena ver a Google descontinuar dois equipamentos, que ainda são adorados por milhares de utilizadores em todo o mundo, ainda para mais, sabendo que os equipamentos viram a luz do dia somente em Outubro de 2018… ou seja, 3 anos.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.