Mark Zuckerberg prepara-se para anunciar a mudança de nome do Facebook

Mark Zuckerberg prepara-se para anunciar a mudança de nome do Facebook

20 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

O Facebook poderá muito em breve mudar o seu nome, e segundo as informações muito recentes, Mark Zuckerberg deverá anunciar isso mesmo na próxima semana, durante a conferencia Connect, que se realiza no próximo dia 28 de Outubro.

Segundo as informações disponibilizadas, a rede social quer enfatizar a sua vontade de se focar na criação do seu metaverso, e deverá ser isso mesmo que Mark Zuckerberg vai anunciar no próximo dia 28. E para isso, a rede social deverá mudar o seu nome, que até pode ser revelado antes da conferencia.

Para quem não sabe, um metaverso refere-se a ambientes de mundos virtuais partilhados, que as pessoas podem aceder pela Internet. O termo pode referir-se a espaços digitais, tornados mais realistas pelo uso de realidade virtual ou realidade aumentada. O Facebook está a crescer nessa área e já faz algum tempo que fala sobre isso. Recentemente o grupo anunciou a criação de 10.000 empregos nesta área, na Europa.

presidência do Facebook Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg decide mudar o nome do Facebook?

Actualmente não há informações sobre o nome nome a adoptar pelo Facebook, já que o gigante das redes sociais mantém isso em segredo. Segundo está a ser avançado pelo pessoal do The Verge, nem os próprios executivos da empresa o conhecem. Eles só sabem que uma mudança está prevista para acontecer dentro de alguns dias.

Por sua vez, a rede social informa que não comenta essas informações: “Não comentamos rumores ou especulações”.

Alem disso, o momento da mudança de nome desviaria a atenção dos governos, especialmente dos Estados Unidos.