Google anuncia o seu novo smartphone: olá Pixel 6

Google anuncia o seu novo smartphone: olá Pixel 6

2 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

A Google não quis esperar pelo seu habitual evento que realiza no Outono, para anunciar os seus novos smartphones, o Pixel 6, e o Pixel 6 Pro. O gigante das pesquisas anunciou muito do seu equipamento, mas guardou algumas das suas especificações para revelar nesse evento.

A nota de maior destaque vai mesmo para o seu novo SOC, que ao contrário dos outros anos, não chegará com um chip da Qualcomm, mas sim com um próprio, o Tensor. Esse SOC que ainda não foi totalmente revelado, contará com um chip de segurança chamado de Titan M2.

O ecrã de ambos os smartphones contam com sensor de impressão digital embutido. No entanto, no Pixel 6, e no modelo Pro, o mesmo terá 6,4 polegadas com taxa de refrescamento de 90Hz, e 6,7 polegadas com 120Hz de taxa de refrescamento, respectivamente. Esses ecrãs contam com um pequeno furo na parte superior central para alojas o sensor fotográfico selfie. E já que estamos a falar dos sensores, o Pixel 6 contará com um sensor grande angular e um sensor ultra grande angular, enquanto que o modelo Pro conta com mais um sensor, que é uma lente telefoto com zoom de 4X.

Pixel 6

Google Pixel 6 e modelo Pro são agora oficiais

Em termos de acabamento, os 2 equipamentos também são diferentes. Apesar de a traseira de ambos os equipamentos ser em vidro, o frame do modelo regular será em alumínio fosco, entanto que o modelo Pro será em alumínio polido, e cada um deles contará com 3 combinações de cor.

Como deve imaginar, estes novos equipamentos são a porta de entrada do Android 12, e como tal contam com um design baseado no Material You, que é o mesmo utilizado no novo sistema operativo.

A data exacta que os equipamentos chegarão ao mercado ainda é desconhecida, bem como o seu preço, mas a Google fala que estamos num segmento de ponta, logo deverão ter um preço elevado.

FONTE