Unreal Engine 5: Fortnite prepara-se para a maior actualização de sempre

Unreal Engine 5: Fortnite prepara-se para a maior actualização de sempre

2 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Se tivermos em consideração às informações mais recentes, o Fortnite poderá em breve sofrer uma grande reformulação. Segundo está a ser revelado, e Epic Games estar a preparar-se para transferir o jogo para uma nova era gráfica, com o Unreal Engine 5 ( UE5 ).

Actualmente, o jogo é executado sob o Unreal Engine 4, que apesar de serem bons para o tipo de jogo que é, trata-se de uma mecanismo gráfico da geração anterior, já que a Epic já anunciou oficialmente o UE5. Assim, segundo esta a ser revelado pelo HYPEX, que normalmente é um fonte confiável, o Fortnite será o primeiro jogo do mundo a ser anunciado com o Unreal Engine 5, e isso poderá acontecer já na Temporada 8, do Capitulo 2, que está programado para chegar algures durante o mês de Setembro.

Temporada 8 poderá chegar com o Fortnite a ser executado sob o Unreal Engine 5

O Unreal Engine 5 é um motor gráfico desenvolvido pela própria Epic, pelo que faz todo o sentido que seja um jogo da própria empresa a estrear o mesmo, e mais sentido faz, se for a sua galinha dos ovos de ouro, o Fortnite.

Trata-se de um motor gráfico que foi revelado em Maio de 2020 e tem como objectivo ultrapassar os limites do design dos jogos. Ele deverá contar com o novo recurso chamado de Nanite, que permite que materiais de origem altamente realistas seja importados directamente para o mesmo.

No início deste ano, a Epic Games confirmou que o Fortnite irá mesmo mudar para o seu novo motor interno:

Estamos comprometidos em testar o motor internamente, enquanto nos preparamos para lançar o Fortnite em UE5 em todas as plataformas”.

Por agora resta-nos esperar que algo seja dito, e de preferência mostrado, pela própria Epic Games.