Gmail já permite realizar chamadas de áudio e vídeo

Gmail já permite realizar chamadas de áudio e vídeo

7 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

No início do ano a Google anunciou que iria permitir aos seus utilizadores fazer chamadas directamente da aplicação Gmail, tanto no Android como no iOS. Até agora, os utilizadores só podiam criar um link do Google Meet na aplicação e partilhá-lo com outras pessoas através de um serviço à sua escolha. Alem disso, também podem participar de reuniões criadas por outras pessoas através da aplicação móvel. Agora, a Google está finalmente a tornar as coisas acessíveis para todos, permitindo que os utilizadores iniciem chamadas de áudio, e vídeo, directamente da aplicação do Gmail.

A anuncio foi feito pela própria Google no seu blog, onde dá conta que está a lançar os novos botões de chamada de áudio e vídeo. Os utilizadores podem encontrar os botões adicionados nas conversas acedendo à guia Chat. Se ainda não conseguir ver esse recurso, certifique-se de que está a usar a versão mais recente da aplicação. A Google também menciona que esse recurso pode levar mais de 15 dias para chegar a todos os utilizadores, com um lançamento gradual a partir de hoje.

O novo recurso está disponível para todos os utilizadores da Google, incluindo o Workspace, G Suite Basic e clientes empresariais, bem como contas pessoais da Google. Esse novo recurso é excelente, pois torna o Gmail a aplicação de comunicação ideal para todos os tipos de comunicação, em vez de apenas uma aplicação para gerir o e-mails. A Google também mencionou que os utilizadores que clicarem no botão "Participar de uma chamada" na aplicação Google Chat serão redirecionados para a aplicação do Gmail.

Gmail

Já pode usar o Gmail para realizar chamadas de áudio e vídeo

A nova interface é muito semelhante à do Hangout, que já foi descontinuada a algum tempo. No entanto, ainda não temos certeza de quais os planos da Google para a aplicação Gmail, mas a julgar pela alteração mais recente, isso mostra claramente que o Google quer continuar a evoluir a mesma.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.