Google prepara-se para "enterrar" o Hangouts

Google prepara-se para "enterrar" o Hangouts

9 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Há muito que a fabrica dos rumores dá conta de que a Google se prepara para acabar com mais um dos seus serviços, o Hangouts. A verdade é que apesar de se falar nessa possibilidade à um par de anos, o serviço continua em funcionamento. No entanto, parece que os utilizadores com dispositivos Android e iOS, com contas pessoais gratuitas, foram presenteados com um banner que diz: "O Hangouts está a ser substituído pelo Google Chat ".

Junto desse aviso, os utilizadores também recebem um botão a dizer "Saiba mais" que abre um artigo de suporte a explicar a mudança para o Google Chat, e o processo para activar o mesmo a partir do Gmail. Essa notificação, ou uma muito semelhante, é mostrada na aplicação Web.

Hangouts

Hangouts poderá estar em vias de ser descontinuado

Depois de os utilizadores clicarem na opção de troca, eles serão desligados da aplicação Hangouts para dispositivos móveis e não poderão mais enviar mensagens com a aplicação. No entanto, eles não precisam de se preocupar em perder as conversas do Hangouts, pois "as conversas do ano passado já estão no Chat e as conversas mais antigas estarão disponíveis mais tarde".

Um ponto importante a ser observado é que os utilizadores móveis ainda podem usar a aplicação abrindo-a e adicionando novamente a sua conta, depois da Google a desligar. Isso também implica que a Google ainda não tem uma data oficial de término para o Hangouts. A empresa havia mencionado anteriormente que uma "actualização obrigatória" para contas corporativas ocorrerá ainda este ano .

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.