Gina Carano faz a Disney sentar no banco dos réus e tem um forte aliado
11 Fevereiro, 2024A americana Gina Carano, que interpretou diversos papeis em Hollywood, como por exemplo Cara Dune, a mercenária e aliada de Din Djarin na série The Mandalorian, processou agora a Disney pelo seu despedimento que ela considera ser sem justa causa.
Para quem não sabe, a atriz foi retirada da série em 2021 após uma série de comentários considerados problemáticos (sobre o Holocausto e as pessoas trans em particular). Gina Carano responde hoje em tribunal, alegando que apenas usou o seu direito à liberdade de expressão sem comentários violentos, “com respeito e ocasionalmente com humor”.
Carano afirma ainda ter sido alvo de assédio cibernético por parte de “extremistas de esquerda”. A atriz finalmente avalia que a demissão da Disney reduziu as suas hipóteses de ser contratada para um novo projeto de filme ou série.
Deve-se notar que esta denúncia é em grande parte financiada por um certo… Elon Musk, sendo este último muito empenhado numa defesa quase obstinada da liberdade de expressão (especialmente deve ser dito quando esta liberdade é expressa na boca de conservadores ou apoiantes da mais dura direita americana).
Rede Social X apoia Gina Carano nesta luta contra a Disney
A rede social X disse mesmo estar “orgulhosa por apoiar financeiramente o procedimento de Gina Carano”.
FONTE: Engadget
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.