Gina Carano faz a Disney sentar no banco dos réus e tem um forte aliado

Gina Carano faz a Disney sentar no banco dos réus e tem um forte aliado

11 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A americana Gina Carano, que interpretou diversos papeis em Hollywood, como por exemplo Cara Dune, a mercenária e aliada de Din Djarin na série The Mandalorian, processou agora a Disney pelo seu despedimento que ela considera ser sem justa causa.

Para quem não sabe, a atriz foi retirada da série em 2021 após uma série de comentários considerados problemáticos (sobre o Holocausto e as pessoas trans em particular). Gina Carano responde hoje em tribunal, alegando que apenas usou o seu direito à liberdade de expressão sem comentários violentos, “com respeito e ocasionalmente com humor”.

Carano afirma ainda ter sido alvo de assédio cibernético por parte de “extremistas de esquerda”. A atriz finalmente avalia que a demissão da Disney reduziu as suas hipóteses de ser contratada para um novo projeto de filme ou série.

Deve-se notar que esta denúncia é em grande parte financiada por um certo… Elon Musk, sendo este último muito empenhado numa defesa quase obstinada da liberdade de expressão (especialmente deve ser dito quando esta liberdade é expressa na boca de conservadores ou apoiantes da mais dura direita americana).

Rede Social X apoia Gina Carano nesta luta contra a Disney

A rede social X disse mesmo estar “orgulhosa por apoiar financeiramente o procedimento de Gina Carano”.

FONTE: Engadget

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.