Genius acusa a Google de lhes copiar o conteúdo sem autorização

Genius acusa a Google de lhes copiar o conteúdo sem autorização

18 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

Quando procuramos a letra de uma musica, a forma de a achar é muito simples, basta procurar pelo nome da musica no Google, que dezenas de resultados vão surgir. Depois é só consultar a letra da música, nos sites especializados que aparecem, ou simplesmente ver as letras directamente no Google. E é aí que está o problemas, já que a Genius acusa o motor de pesquisa de utilizar os seus dados sem qualquer autorização.

O Genius é um site dedicado às letras que quer ser popular custe o que custar. Eles explicam que a Google copiou as suas letras, e principalmente a sua estrutura, o que impacta no resultado das suas visitas, já que o site recebe menos visitantes do que era esperado. E isso significa que com menos visitantes, têm menos cliques e por consequência menos receita de publicidade e, portanto, menores rendimento.

A Genius diz que percebeu o uso de algumas aspas no Google que são idênticas àquelas usadas no seu site. Eles propositadamente utilizaram as aspas e as aspas curvas, em zonas que acharam apropriado. Essas aspas aparecem exactamente nas letras das suas músicas, e nas músicas onde a Google disponibiliza as letras, exactamente nos mesmos lugares, obviamente.

letras - Genius acusa a Google de lhes copiar o conteúdo sem autorização

A Google entretanto já reagiu a essa acusação. O gigante das pesquisas diz que assinou acordos com parceiros para ter as letras. É possível que sejam os parceiros em questão que as obtiveram as mesmas sem autorização, e elas são mostradas conforme nos são disponibilizadas.

"Estamos a investigar esse problema com os nossos parceiros de dados e, se descobrirmos que eles não seguem boas práticas, encerraremos os nossos acordos", disse a Google.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.