Galaxy S11: Novas informações revelam gravação de vídeo a 8K

Galaxy S11: Novas informações revelam gravação de vídeo a 8K

5 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Se a Samsung mantiver o seu roteiro dos últimos anos, então estamos a sensivelmente 2 meses da apresentação oficial da nova série Galaxy S11. Habitualmente, a Sul Coreana, revela essa linha de dispositivos durante o mês de Fevereiro, e este ano não deverá ser diferente, por isso é natural que os rumores em torno desses equipamentos tende a aumentar. Os rumores mais recentes afirmam que o Galaxy S11 chegará com a capacidade de gravação de vídeo na resolução 8K a 30fps.

Galaxy S11 chegará com a capacidade de gravação de vídeo a 8K

Em parte essa funcionalidade já era esperada, já que, por exemplo, o novo Exynos 990, que a Samsung lançou recentemente, é compatível com a gravação de vídeos de 8K a 30fps.

No entanto, agora descobriu-se no código-fonte do APK da aplicação da Samsung Camera, na versão mais recente que está presente na OneUI 2.0, que esta incluí várias referências para a gravação de vídeos em 8K. Essa definição pode, entre outras coisas, cortar os seus vídeos para o milímetro sem perda de nitidez nos ecrãs actuais. Portanto, esta é uma opção que deve trazer algum conforto ao vídeo e esperamos ver como isso será acompanhado pelo software. Além da edição, a definição 8K tem até agora relativamente pouco interesse – excepto em ter um ecrã com essa definição.

Galaxy S11 8k

A captura de vídeos de 8K provavelmente será fornecida através de um sensor de 108 MP, o mesmo que vimos no Xiaomi Mi Note 10. Também é esperado que um dos sensores ofereça um zoom muito poderoso, provavelmente 5x. De qualquer forma, uma coisa é certa: se esses recursos forem confirmados, o smartphone será um monstro na edição de vídeos. Resta ver se a edição de vídeos na definição 8K com o que isso implica em termos de desempenho será realmente prático ou se permanecerá como um recurso pouco relevante.

O que acha? Acha que os 8K fazem falta para um smartphone em 2020?

 

VIA

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.