Galaxy A9 começa a receber actualização do Android 10

Galaxy A9 começa a receber actualização do Android 10

30 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Anunciado em Outubro de 2018 como sendo o primeiro smartphone da Samsung com 4 sensores fotográficos na parte traseira, o Galaxy A9 está a começar a receber a mais recente versão estável do sistema operativo móvel da Google, o Android 10.

Android 10 chega ao Samsung Galaxy A9

O Android 10 será a sua segunda grande actualização de firmware, já que ele chegou ao mercado em Novembro de 2018 com o Android 8.0 Ore e poucos meses depois foi actualizado para o Android 9.0 Pie. 17 meses depois do seu lançamento recebe aquela que é provavelmente a sua ultima grande actualização.

O firmware com a compilação A920FXXU3CTCD começou a ser disponibilizado para os equipamentos na Polónia, e vem com o patch de segurança do sistema operativo Android, referente ao mês de Março de 2020, além de todas as novidades do Android 10. A interface é actualizada para a OneUI 2.0  que também apresenta alguns recursos específicos dos dispositivos Samsung para melhor experiência do utilizador. De momento, não temos mais nenhuma informação disponível, nem o changelog completo desta actualização, e assim que tivermos na sua posse actualizaremos este artigo com novos detalhes.

Se quiser verificar se a actualização já está disponível para o seu equipamento, deverá aceder às definições do seu dispositivo, e depois ir a Actualização de software. Se entretanto a mesma chegar ao seu equipamento, não se esqueça de nos dar feedback.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.