Facebook dá mais um passo na fusão do Messenger, Instagram e WhatsApp

Facebook dá mais um passo na fusão do Messenger, Instagram e WhatsApp

15 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

Há meses que se falada na possibilidade do Facebook fazer a fusão do MessengerInstagram e do WhatsApp. E isso não é apenas um mero rumor, já que no inicio do ano passado, o próprio Mark Zuckerberg, tinha admitido que o grupo que gere estava focado nos trabalhos dessa fusão. A verdade é que mais de um ano e meio passou, e até ao momento não vimos nada disso acontecer.

No entanto, ao contrario do que possa pensar, nenhuma das três aplicações desaparecia, já que esta fusão, “apenas” iria permitir que os utilizadores do Messenger, Instant Direct e do WhatsApp trocassem mensagens entre si, e com criptografia de ponta a ponta.

Agora, novas informações dão conta de que o site de rede social começou a “fundir” o Instagram e o Messenger, pelo menos no que poderia ser um sinal de um esforço mais sério para combinar esses três serviços de mensagens, separados eventualmente.

Isso foi detectado no iOS e no Android nos Estados Unidos e, se abrir a aplicação do Instagram em qualquer um desses sistemas operativos, poderá ver um ecrã que informa sobre uma “nova forma de enviar mensagens no Instagram”. Não é certo, porém, se este ecrã de actualização é visível para todos no país, ou apenas para um número limitado de utilizadores. Existem alguns novos recursos que vêm com a integração, incluindo novas cores para o chat, reacções de emoji, resposta com um toque e chat cruzado com utilizadores do Facebook.

Messenger Instagram

Messenger, Instagram e WhatsApp cada vez mais unificados

Permitir a actualização o levará a um ecrã do Instagram actualizado, onde o seu ícone típico de mensagens directas é substituído pelo logótipo do Messenger. Por enquanto, porém, parece não haver forma de enviar uma mensagem para os utilizadores do Facebook, através do Instagram.

Teremos de esperar por mais detalhes.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.