Chefe da Xbox elogia a Nintendo e diz que ela tem os melhores exclusivos

Chefe da Xbox elogia a Nintendo e diz que ela tem os melhores exclusivos

15 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

O chefe da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer, é um fã declarado da Nintendo e da Nintendo Switch. Como convidado do programa Animal Talking, ele não só elogiou a empresa, como a sua contribuição para a indústria de videojogos.

O ex-editor-chefe da PC Gamer, e responsável pelo Hollywood Gary Whitta, faz habitualmente alguns convites para a sua série digital, Animal Talking. E o mais recente convidado foi Phil Spencer, que se sentou no estúdio Animal Crossing de Whitta, e o chefe da Xbox elogiou a Nintendo (no vídeo abaixo aos 47:53). A Nintendo não é apenas "magistral", mas deve ser protegida:

"No negócio do entretenimento, a maioria das coisas não acaba por ser um grande sucesso, então sempre tem que haver alguma surpresa. Mas a Nintendo é simplesmente magistral no que faz. Eu já disse que acho que eles são os mais fortes, têm um excelente pedigree e uma força brutal. Eles são ma jóia para nós na indústria de jogos, e algo que devemos proteger."

Phil Spencer declara-se fã da Nintendo

Dos muitos jogos para a consola da Nintendo, ele destaca o Animal Crossing: New Horizons. O jogo atingiu quase o título exclusivo da Nintendo de maior sucesso de sempre, e foi lançada há muito pouco tempo. Para Spencer, a simulação de vida é um bom exemplo da experiência especial da Nintendo:

"O que a Nintendo está a fazer é pensar nos jogos, no seu hardware e na sua plataforma como uma coisa e obter essa experiência - e eu conheço as equipas de lá muito bem - e acho que é mágico. Eles são capazes de criar uma experiência Nintendo completa com os seus dispositivos. E essa experiência que vejo bem aqui em minhas mãos no meu switch é Animal Crossing."

Acaba por ser uma mensagem muito forte de Phil Spencer, que mais uma vez demonstra que existem mercado para todos, e que não existe uma consola melhor do que outra, existe sim, algo que se adapta melhor aos gostos de cada um.