Zuckerberg confirma a fusão do Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram

Zuckerberg confirma a fusão do Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram

2 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

A 25 de janeiro, Mark Zuckerberg anunciou a possível fusão do Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram, e falei sobre esse caso aqui. De facto, durante a apresentação dos resultados financeiros do grupo, a 30 de janeiro, ele confirmou que as suas equipas estavam a trabalhar na fusão das três aplicações de mensagens.

Isso foi durante a apresentação dos resultados financeiros do grupo Mark Zuckerberg, fundador e chefe do Facebook, confirmou a futura fusão dos três mensageiros instantâneos, Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram.

Mas qual será o objetivo?

A ideia é reunir as diversas infraestruturas para que os utilizadores possam conversar com qualquer utilizador da rede do Facebook. Portanto, um utilizador do Messenger não precisará de descarregar o Instagram ou o WhatsApp para conversar com um de seus utilizadores. As três aplicações permanecerão independentes, mas cada utilizador poderá trocar mensagens com um utilizador de outra plataforma sem ter que criar uma conta. Zuckerberg quer “criar as melhores experiências de mensagens possíveis, e as pessoas querem que seja rápido, simples, confiável e privado”.

Depois dos muitos escândalos que abalaram o mundo do Facebook nos últimos anos, Mark Zuckerberg está com as baterias apontadas para si. Deve primeiro tranquilizar os seus utilizadores e essa fusão levanta muitas questões. De facto, os identificadores são fundamentalmente diferentes de uma rede para outra. Messenger do Facebook, sabe – em princípio – o seu nome verdadeiro, enquanto o WhatsApp só sabe um número de telefone enquanto o Instagram aceita qualquer apelido. Isso também aumenta o problema de conversas criptografadas. Atualmente, somente o WhatsApp possui essa função. Há muito a ser feito e é por isso que a fusão não ocorrerá antes de 2020. “Ainda há muitas coisas que precisamos de finalizar. E, claro, será um projeto de longo prazo que deve terminar em 2020 ou mais tarde”, Informa o Buisiness Insider.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.