Fusão de contas do Fortnite já é possível

Fusão de contas do Fortnite já é possível

8 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

O Fortnite foi a causa de muita disputa entre as fabricantes de consolas, durante o ano passado, já que a Sony insistiu em manter seu ecossistema online bloqueado às plataformas concorrentes, proibindo jogos entre plataformas e até mesmo a bloquear as contas de alguns utilizadores. Talvez por causa da popularidade do Fortnite, a Sony acabou por sentir a pressão e começou a permitir que jogadores de diferentes consolas jogassem uns com os outros, o chamado Cross-Play.

Isso fez com que a Epic Games começasse a trabalhar numa forma de permitir que os jogadores fundissem as suas contas do Fortnite em diferentes plataformas ou consolas, para que o seu progresso e compras fossem sincronizados entre as mesmas. O recurso foi inicialmente planeado para chegar em novembro do ano passado, mas acabou por ser adiado para um período vago de "início de 2019". Agora parece que o tempo está a chegar. Como foi descoberto pelo pessoal do comicbook.com, que afirma que o site oficial do Fortnite foi atualizado para afirmar que a fusão de contas agora é possível.

Veja como funciona: O utilizador escolhe as duas contas para fundir, uma das quais será a conta principal, enquanto a outra será a secundária. O login da consola da sua conta secundária será imediatamente unido à sua conta principal e será desativado. Então, tem que esperar duas semanas para ter os itens e V-bucks na sua conta secundária transportados para a principal.

Há algumas coisas a serem tidas em conta. O recurso é principalmente destinado a jogadores da PlayStation 4, então uma das contas terá que ser na Xbox One ou na Nintendo Switch, enquanto que a outra terá que ser de uma consola da Sony, e precisará ter jogado antes de 28 de setembro de 2018 para se qualificar para juntar as suas contas.

Existem também algumas limitações sobre o que é transportado. Os itens do Unreal Marketplace e do Creative Islands não serão transferidos, e se ainda estiver a jogar ao Save the World, o modo de campanha original para um jogador, também perderá o nível e o progresso da sua conta secundária. Llamas, defensores, heróis, esquemas, XP, evolução e Perk Materials serão todos transportados.

Apesar das limitações, isso deve ser uma ótima notícia para quem ainda joga regularmente Fortnite. Pode iniciar o processo de fusão de contas no site da Epic.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.