Apex Legends passa a barreira dos 10 milhões de jogadores em apenas 72 horas

Apex Legends passa a barreira dos 10 milhões de jogadores em apenas 72 horas

8 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

O Apex Legends é um jogo tão recente, que ninguém vai ficar ofendido ou surpreendido se afirmar que não o conhece, ou que nunca ouviu falar no mesmo. Ele foi lançado há alguns pela Respawn Entertainment, e trata-se de um novo jogo de tiros em primeira pessoa, bem ao estilo battle royale, e que é ambientado no universo de Titanfall. O jogo conseguiu reunir um milhão de jogadores apenas oito horas após o lançamento, 2,5 milhões em apenas 24 horas, e esse número explodiu desde então.

O CEO da Respawn, Vince Zampella, anunciou numa publicação no Twitter, que 10 milhões de jogadores únicos já jogaram Apex Legends nas primeiras 72 horas após o lançamento do mesmo. O número de jogadores simultâneos do jogo também foi partilhado, que agora está num impressionante milhão de jogadores. Considerando o jogo lançado numa segunda-feira, há uma boa chance de outro grande impulso no número de jogadores quando chegarmos ao fim de semana.

Em forma de agradecimento à comunidade pelo lançamento bem-sucedido, Zampella adicionou um post no blog:

"Esta tem sido uma jornada verdadeiramente incrível. Nós testamos e ajustamos. Nós discutimos e concordamos. Chegamos a um ponto em que sentimos alguma magia. Sabíamos que seria arriscado levar a franquia nessa direção, ficar livre para jogar, e fazer um lançamento surpresa, mas apaixonamo-nos pela Apex Legends e queríamos, precisávamos de outras pessoas para jogar também.

Esperávamos que o amasse tanto quanto nós, mas nunca nos nossos sonhos mais loucos poderíamos esperar o derramamento de apoio e positividade que vimos. De todos nós da Respawn, obrigado por nos dar uma chance ao Apex Legends. Obrigado por se juntar a nós nesta jornada. Isto é apenas o começo! Temos muito mais na loja para si este ano."

Não há como adivinhar como os números de jogadores se irá comportar nas próximas semanas, mas o jogo tem uma base sólida para se construir. Para efeito de comparação, o gigante do free-to-play, o Fortnite, conseguiu atingir os 30 milhões de jogadores registados em apenas dois meses após o lançamento, mas seu número concorrente na época era de 1,3 milhão.

Para quem não sabe, o Apex Legends está disponível como um título free-to-play no PC via Origin , Xbox One e PlayStation 4.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.