Fujitsu anuncia os novos portáteis da série LIFEBOOK E5

Fujitsu anuncia os novos portáteis da série LIFEBOOK E5

24 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

A geração de notebooks LIFEBOOK E5 da Fujitsu conheceu uma renovação

A Fujitsu anunciou um portfólio de notebooks totalmente novo para os novos estilos de vida híbridos pós-pandemia. A gama actualizada é liderada por uma nova e leve Série LIFEBOOK E5 com uma estrutura de magnésio ultraleve totalmente nova.

A série LIFEBOOK E5 oferece excelente desempenho graças aos mais recentes processadores Intel Core de 12ª geração e gráficos Intel Iris Xe. Como alternativa, as empresas podem escolher os mais recentes processadores AMD Ryzen 5000U Series e gráficos AMD Radeon. Ambas as variantes vêm com até 64GB de memória DDR4 (2x DIMM).

Os modelos LIFEBOOK E5 de última geração são mais elegantes do que os modelos anteriores – com um tamanho menor e um novo perfil reduzido – apenas 19,9 mm para a versão de 14” e 20,1 mm para a de 15”, em comparação com os 23,9 mm da geração anterior. Embora o peso dos modelos LIFEBOOK E5 tenha diminuído em 25%, a capacidade da bateria aumentou, permitindo um tempo utilização sem preocupações durante todo o dia.

Rüdiger Landto, Senior Director Global CCD Business da Fujitsu, comenta: “Os estilos de trabalho híbridos chegaram para ficar, e os nossos mais recentes LIFEBOOK E5 foram concebidos para essa realidade, oferecendo portabilidade e excelente desempenho em casa, no escritório ou em viagem. Toda a gama de modelos LIFEBOOK integra recursos de segurança de classe empresarial para facilitar o login enquanto mantém os dados seguros. Além disso, eles estão disponíveis a um preço muito competitivo.”

Para maior comodidade em ambientes hot-desking, os modelos LIFEBOOK mais recentes usam o mesmo replicador de portas para as séries U7 e E5 para fornecer conexões instantâneas a periféricos. Existem opções de conectividade para todos os ambientes, de redes Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.1 a 5G/4G/LTE WWAN.

LIFEBOOK E5

As opções de acesso biométrico incluem IR Hello Cam e reconhecimento de impressão digital ou segurança biométrica PalmSecure da Fujitsu. Os notebooks também oferecem um obturador de câmara de privacidade. Um filtro ePrivacy para proteger o conteúdo de olhares indiscretos também está disponível para alguns modelos.

A Fujitsu também apresenta novas versões de thin client móveis ultraleves, visando indústrias que utilizam cenários de utilizadores centralizados ou baseados na cloud com poder de computação local otimizado, como o setor dos serviços financeiros, saúde, home office e todos os cenários XaaS. Os modelos thin client móveis LIFEBOOK E5412 e E5512 compartilham o mesmo novo design e usam o mesmo replicador de portas que todos os outros modelos da linha.

Para além do novo LIFEBOOK E5x12, a Fujitsu apresenta a última geração da sua série de portáteis LIFEBOOK U7x12 ultra-móveis e altamente seguros, o topo de gama LIFEBOOK U9312, e o seu homólogo tablet, o LIFEBOOK U9312X. Todos apresentam os mais recentes processadores Intel Core de 12ª geração.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.