A partir de 2020 o Firefox vai ter uma actualização a cada 4 semanas

A partir de 2020 o Firefox vai ter uma actualização a cada 4 semanas

18 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Mozilla anunciou mudança para o seu navagador, o Firefox, que até agora tinha direito a uma actualização a cada seis a oito semanas, e a parti de 2020 passará a ser a cada 4 semanas.
O grupo diz que, durante os últimos meses, recebeu muitos pedidos de utilizadores que queriam ver os novos recursos chegar ao Firefox, com mais celeridade. E por esse motivo, a Mozilla decidiu acelerar o ritmo e passar para quatro semanas, o tempo entre cada actualização.

As actualizações a cada quatro semanas serão implementadas no primeiro trimestre de 2020. A Mozilla disse, no entanto, que nada muda de momento para o Firefox ESR (usado principalmente em empresas e escolas). As mudanças são esperadas para os próximos anos, no entanto, as grandes actualizações para o Firefox ESR chegam a cada 12 meses. As próximas duas versões chegarão em Junho de 2020 e Junho de 2021, por exemplo.

“Ciclos de disponibilidade mais curtos fornecem maior flexibilidade para dar suporte ao planeamento de produtos e à mudança de prioridades devido a requisitos de negócios ou de mercado. Com ciclos de quatro semanas, podemos ser mais ágeis e oferecer os recursos mais rapidamente, aplicando o mesmo rigor e diligência necessários para uma versão estável e de alta qualidade “, diz a Mozilla.

No entanto, nunca é demais lembrar que o Firefox Beta e o Firefox Nighly também são afectados por essa taxa acelerada. O Firefox Beta, actualmente, tem direito a duas actualizações por semana. Haverá mais até 2020, semelhante ao ritmo do Firefox Nightly.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.