Facebook Dating: Chegada do serviço de namoro adiado por tempo indeterminado

Facebook Dating: Chegada do serviço de namoro adiado por tempo indeterminado

13 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Em Setembro do ano passado, o Facebook anunciou o seu próprio serviço de namoro, o Facebook Dating. Desde então, o serviço já foi disponibilizado em 20 países, e entre esses temos os Estados Unidos e o Canada. Na ocasião da sua apresentação, o gigante das redes sociais anunciou que o serviço iria chegar à Europa no inicio de 2020, e para ser mais preciso, no dia anterior ao dia da celebração do dia dos namorados... ou seja, hoje.

Chegada do Facebook Dating à Europa foi adiada

Como já deve ter reparado, o serviço não foi disponibilizado, e os motivos para isso, é o facto do Irish Data Protection ter levantado algumas duvidas sobre o facto do Dating cumprir os regulamentos do RPDG:

O Facebook Ireland entrou em contacto com a Comissão de Protecção de Dados da Irlanda (DPC) pela primeira vez na segunda-feira, 3 de Fevereiro, para notificá-los de sua intenção de lançar um novo serviço de namoro na União Europeia. Ficamos muito preocupados com o facto de ter sido a primeira vez que ouvimos falar sobre esse novo recurso do Facebook Ireland, pois eles pretendiam lançá-lo amanhã, 13 de Fevereiro. As nossas preocupações foram agravadas ainda mais pelo facto de a 3 de Fevereiro não ter sido fornecida qualquer informação / documentação sobre a avaliação de impacto na protecção de dados, ou os processos de tomada de decisão realizados pelo Facebook Ireland.

A fim de agilizar a obtenção dos documentos relevantes, os agentes autorizados do DPC realizaram uma inspecção nos escritórios do Facebook Ireland, em Dublin, na última segunda-feira, 10 de Fevereiro, e recolheram documentos. O Facebook Ireland informou-nos ontem à noite que adiaram a implantação deste serviço.

Como deve imaginar, o Facebook está então dependente de terceiros, e não tem previsão para o lançamento do serviço na Europa.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.