Facebook compra a Kustomer: uma empresa especializada em atendimento ao cliente

Facebook compra a Kustomer: uma empresa especializada em atendimento ao cliente

2 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

O Facebook anunciou oficialmente a aquisição da Kustomer, uma start-up especializada em plataformas de atendimento ao cliente e chatbots. A rede social não comunicou o valor da aquisição, mas vários meios de comunicação americanos falam num valor superior a um bilião de dólares.

O Facebook explica que o seu objectivo para o Kustomer é simples. A plataforma quer “dar às empresas acesso às melhores ferramentas que oferecem um serviço e suporte de excelência.” Acontece que os clientes estão cada vez mais a comunicar-se com as empresas por email, em vez de telefonar. Segundo o Facebook, mais de 175 milhões de pessoas entram em contacto com empresas todos os dias utilizando a sua aplicação de mensagens WhatsApp.

Anteriormente, a Kustomer já havia colaborado com o Facebook. As suas ofertas permitem que as empresas consolidem, e respondam às solicitações dos clientes, que chegam pelo Facebook Messenger. Em Outubro, a Kustomer disse que também começou a integrar-se ao sistema de mensagens do Instagram (que também pertence ao Facebook).

Kustomer passará em breve a fazer parte do Facebook

A empresa que agora passará para as mãos do Facebook nasceu em 2015 com Brad Birnbaum e Jeremy Suriel como designers. Entre os seus investidores iniciais estavam grupos como os Coatue Management e Tiger Global Management. A avaliação da startup em 2019 era de cerca de 710 milhões de dólares.

O Facebook especifica que a aquisição da Kustomer deve receber luz verde das autoridades competentes. A rede social acrescenta que as empresas que trabalham com a Kustomer guardam os seus dados com a compra. No entanto, o Facebook diz que todos os dados da startup serão transferidos para os seus servidores.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.