Facebook vai fazer regressar as chamadas de vídeo e áudio à sua aplicação principal

Facebook vai fazer regressar as chamadas de vídeo e áudio à sua aplicação principal

25 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Há alguns anos, a aplicação do Facebook permitia que os utilizadores conversassem entre si enquanto navegavam na sua aplicação. No entanto, a empresa mais tarde optou por dividir esse recurso, forçando os utilizadores a descarregar, e usar, a aplicação Messenger se quisessem conversar com amigos ou chamá-los para um chat com vídeo ou áudio.

A verdade é que as pessoas já se habituarem ao Messenger, já que essas mudanças chegaram quando a rede social ainda não tinha tantos utilizadores, e provavelmente a maioria dos que estão a ler este artigo, nunca tiveram chamadas de vídeo, ou áudio, dentro da aplicação principal da rede social. No entanto, segundo está a ser avançado pelo Bloomberg, o Facebook decidiu reverter essa decisão e trazer as comunicações de volta para a sua aplicação principal.

Oink and Stuff chamadas de vídeo

Chamadas de áudio e vídeo estão de volta à aplicação principal do Facebook

A informação disponibilizada dá conta de que os utilizadores que desejam fazer chamadas de vídeo, ou de voz, para os seus amigos do Facebook, em breve poderão fazê-lo através da aplicação principal, dispensando assim o Messenger. No entanto, se eles quiserem utilizar o chat, continuarão a precisar do Messenger.

O Diretor de Produto do Facebook para o Messenger, Connor Hayes, disse que essas mudanças estão a ser implementadas primeiro para alguns utilizadores seleccionados nos Estados Unidos, o que significa que pode demorar um pouco até vermos o recurso chegar a mais utilizadores em outro pontos do mundo.