Ladrão que roubou 600 milhões em criptomoeda já devolveu tudo

Ladrão que roubou 600 milhões em criptomoeda já devolveu tudo

25 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Há algumas semanas revelamos aqui que um hacker terá cometido aquele que foi o roubo do século, já que ele conseguiu roubar mais de 600 milhões de dólares em criptomoedas. Esse é mais valor de sempre roubado nesse tipo de moeda, e mais do dobro de tudo o que havia sido roubado nos últimos anos.

Após esse roubo milionário, a Poly Network, a empresa que foi roubada, fez tudo o que estava ao seu alcance para fazer com que o hacker devolve-se tudo o que roubou, já que ele pouco ou nada iria conseguir fazer com essas criptomoedas, e sem elas milhares de utilizadores iriam ficar zelados.

Alguns dias depois, o hacker realmente devolveu, mas apenas devolveu metade, e revelou que a sua intenção era devolver tudo o que tinha roubado, já que ele apenas o fez para demonstrar a falta de segurança das mesmas. Agora, parece que ele já devolveu tudo o que havia conseguido roubar.

Num comunicado revelado pela Poly Network, o hacker devolveu tudo o que havia sido roubado:

“Obrigado pelo vosso interesse contínuo. Às 08:39:04 + UTC de 23 de Agosto de 2021, o Sr. White Hat partilhou publicamente uma chave privada em sua posse para a carteira com múltiplas assinaturas 3/4 por meio de uma mensagem na cadeia. A Poly Network recuperou com sucesso os 28.953 ETH e 1.032 WBTC restantes (cerca de US $ 141 milhões). Neste ponto, todos os activos dos utilizadores que foram transferidos durante o incidente foram totalmente recuperados. ”

Naikon 600 milhões

Hacker do roubo do século já devolveu os 600 milhões

Antes desta devolução, a empresa havia oferecido cerca de meio milhão de dólares ao hacker, se ele devolvesse os 600 milhões em criptomoedas, e "em forma de agradecimento" de ter encontrado o bug que permitiu o roubo. Já depois de ter recuperado o valor total, a empresa ofereceu-lhe o cargo de "concelheiro-chefe de segurança", mas ambas ofertas foram recusadas.

FONTE