Facebook afirma ter limpo milhões de falsas informações sobre as vacinas do Covid-19

Facebook afirma ter limpo milhões de falsas informações sobre as vacinas do Covid-19

19 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

O Facebook revelou que continua a sua caça à desinformação sobre a vacinação do Covid-19. A rede social afirma que já apagou mais de 20 milhões de publicações (no Facebook e Instagram), e mais de 3.000 contas, páginas e grupos desde o início da pandemia.

O grupo também adicionou rótulos de informações a mais de 190 milhões de publicações relacionadas à Covid-19. Esse rótulos servem para melhor informar os utilizadores. Uma informação bastante importante não é comunicada pelo Facebook, e como tal, quantas pessoas conseguiram ler os 20 milhões de publicações antes destas serem eliminadas?

O Facebook está a tentar responder às críticas que dão conta de que as suas plataformas têm sido usadas para espalhar o medo em torno da vacina, com base em informações enganosas. A empresa de Mark Zuckerberg implementou novas políticas contra a desinformação relacionada à Covid-19, incluindo a proibição de reincidentes que espalham informações incorrectas e o direcionamento dos utilizadores a uma central de compensação do vírus.

Covid Diaries NYC

Facebook continua a luta contra as falsas informações sobre o Covid-19

Além desses anúncios, o grupo diz que vai começar a partilhar um novo relatório trimestral que descreve as publicações públicas mais vistas sobre o serviço. O primeiro relatório inclui os sites mais vistos no Facebook, com o YouTube no topo da lista, e a Amazon logo atrás.

O Facebook afirma que apenas 13% de todo o conteúdo do seu feed de notícias inclui um link para um site externo, como um artigo de notícias. Mais da metade das publicações que os utilizadores veem são de amigos, ou familiares.

FONTE