Epic Games evoca lei Coreana para lançar o Fortnite para os iPhone

Epic Games evoca lei Coreana para lançar o Fortnite para os iPhone

11 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Já faz algum tempo que os utilizadores do iPhone não podem jogar ao Fortnite nos seus equipamentos, já que o mesmo foi removido da App Store, pela Apple, desde o lançamento da aplicação Epic Games. Apesar do teste em grande escala realizado este ano, que opõe a Apple à Epic Games, o Fortnite ainda não deve encontrar o seu caminho de volta para a App Store … mesmo que tenha tentado encontrar o seu caminho na Coreia do Sul.

Num tweet, a Epic Games pediu explicitamente à Apple para activar a sua conta de desenvolvedor. O objectivo: poder lançar o seu jogo principal, o Fortnite, na Coreia do Sul. Para cumprir a lei coreana, o editor especificou na sua mensagem que pretendia oferecer aos utilizadores o pagamento das suas compras na aplicação tanto através do sistema de pagamento da App Store, como também com do seu próprio.

Apesar da disposição da Epic Games de mostrar que está a querer cumprir a nova lei que permite aos desenvolvedores de aplicações de oferecer os seus próprios métodos de pagamento nas suas aplicações na Coreia do Sul, a Apple ainda se opõe firmemente à ideia de 'um retorno do Fortnite.

Epic Games aponta à lei Coreana para lançar o Fortnite na App Store

Em nota divulgada pelo pessoal do MacRumors, a empresa de Cupertino explica que não quer ceder a esse pedido enquanto a Epic Games não cumprir as regras da App Store.

“Como sempre dissemos, agradeceríamos o retorno da Epic à App Store se eles concordassem em jogar pelas mesmas regras que todos os outros. A Epic admitiu ter quebrado o contrato e, no momento, não há base legítima para o restabelecimento de sua conta de desenvolvedor ”, explica Apple.

Fortnite

A empresa californiana destaca ainda que a famosa lei coreana em que se baseiam os argumentos da Epic Games ainda não entrou em vigor. E mesmo assim, isso não forçaria a Apple a restabelecer a conta de desenvolvedor do editor.