Energizer anuncia smartphone com Android 14 e bateria de… 28000mAh

Energizer anuncia smartphone com Android 14 e bateria de… 28000mAh

26 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A Mobile World Congress 2024, que está atualmente em andamento em Barcelona, é uma caixinha de surpresas e não é um evento dedicado apenas aos principais fabricantes de smartphones e tablets mas também às empresas que lidam com acessórios e um exemplo é representado pela Energizer, que escolheu este evento para anunciar um novo smartphone.

Energizer Hard Case P28K, este é o nome desse smartphone, que se enquadra na categoria de dispositivos robustos, ou seja, aqueles projetados para uso sem estresse no que diz respeito à resistência a possíveis “acidentes”, graças a um corpo super resistente.

O principal ponto forte deste novo smartphone da Energizer é sem dúvida representado pela sua autonomia. O equipamento foi anunciado com uma “monstruosa” bateria de 28000mAh com suporte para o carregamento rápido de 33W, graças à qual a empresa promete contar com autonomia para uma semana com apenas uma única carga.

Outro ponto forte do novo smartphone Energizer é o seu corpo, capaz de resistir a poeira, água e temperaturas extremas, com a certificação IP69. Entre as demais características principais do Hard Case P28K encontramos um ecrã de 6,78 polegadas com resolução FullHD+, 8GB de RAM, 256GB de armazenamento interno, sistema de tripla câmara na traseira e, do ponto de vista do software, ele sai de fábrica a executar o Android 14.

No geral, é um smartphone dedicado àqueles utilizadores que, na hora de escolher um novo telemóvel, dão prioridade a aspetos como a autonomia ou a resistência em vez da atenção ao design e às dimensões.

Preço e disponibilidade Energizer Hard Case P28K

Apesar de ter sido oficialmente apresentado, o smartphone só chegará ao mercado dentro de alguns meses, para ser mais preciso, no próximo mês de outubro. No entanto, a empresa já iniciou as pré-encomendas e na Europa ele custará 249,99 euros.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.