Elon Musk quer Twitter com um bilião de utilizadores

Elon Musk quer Twitter com um bilião de utilizadores

19 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Enquanto a aquisição do Twitter por parte de Elon Musk se arrasta, o multi milionário aproveitou um período de (relativa) calma para se dirigir aos funcionários da empresa. A abordagem foi obviamente estratégica, enquanto o bilionário impôs recentemente métodos de trabalho rígidos na Tesla, é melhor colocar os funcionários do Twitter no bolso para esperar conseguir realizar as suas ambições.

E por falar em ambições, Elon Musk tem-nas, e muito altas. Entre as raras informações que o empresário quis revelar sobre as transformações que deseja fazer na rede social, destacou-se o seu objectivo de quadruplicar o número de utilizadores. Perante os funcionários do Twitter, reiterou esta afirmação, sublinhando que lhe parece possível agrupar mil milhões de utilizadores.

De facto, a aquisição da rede social não é usada apenas para resgatar o portfólio de negócios de Elon Musk. Em várias ocasiões, o bilionário deu a conhecer que o seu desejo primordial é promover a “liberdade de expressão” e que pretende flexibilizar os métodos de moderação na rede social.

“Devemos permitir que os utilizadores digam o que quiserem”, repetiu ele novamente na frente dos funcionários do Twitter.

Twitter

Elon Musk eleva a fasquia no Twitter

Apesar de tudo, o empresário está empenhado em tornar a plataforma um lugar diversificado. É por isso que, segundo ele, aumentar o número de utilizadores para um bilião cumpriria esse objectivo, já que é “a definição mais explícita de inclusão”.

Actualmente, o Twitter tem apenas 230 milhões de utilizadores. Após uma luta de várias semanas, a empresa concordou em fornecer as informações solicitadas pelo bilionário para "despachar" a aquisição.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.