Elon Musk garante que contas banidas do Twitter não serão restabelecidas nas próximas semanas

Elon Musk garante que contas banidas do Twitter não serão restabelecidas nas próximas semanas

3 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Elon Musk, o novo dono do Twitter, garantiu que as contas que foram banidas da rede social não serão restauradas durante algumas semanas. Esta é uma decisão importante poucos dias antes das eleições de meio de mandato nos Estados Unidos.

“O Twitter não vai permitir que ninguém que tenha sido removido da plataforma por quebrar as suas regras retorne até que tenhamos um processo claro para isso, o que levará pelo menos mais algumas semanas”. revelou o bilionário. Ele então lembrou o seu plano de formar um conselho de moderação de conteúdo, composto por “representantes com opiniões muito divergentes, que certamente incluirá a comunidade de direitos civis e grupos que enfrentam a violência motivada pelo ódio”.

A promessa de Elon Musk significa que o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, não voltará ao Twitter até as eleições de meio de mandato na próxima terça-feira. Donald Trump foi banido da plataforma logo após a tomada do Capitólio em janeiro de 2021, acusado de ter incentivado os seus apoiantes à violência. Questionado sobre essa suspensão permanente, Elon Musk havia considerado em maio que era uma “decisão moralmente ruim e insana ao extremo”.

Desde que adquiriu o Twitter, Elon Musk atraiu a ira de várias organizações e personalidades que estão preocupadas com o relaxamento da política de moderação. Um coletivo de cerca de 50 associações de defesa da democracia, combate à desinformação, ou mesmo observação da comunicação social, enviou uma carta aberta aos 20 maiores anunciantes no Twitter, alertando-os de que as promessas de Elon Musk a uma plataforma que permaneceria “afetuosa e acolhedora para todos não representava com a precisão dos seus planos para o Twitter”.

Twitter

Twitter não vai restaurar contas banidas até que seja devidamente aconselhado

Num Tweet publicado na noite de segunda-feira para terça-feira, Elon Musk disse que discutiu com vários líderes de associações de defesa dos direitos das minorias sobre “como o Twitter continuaria a lutar contra o ódio e o assédio e a aplicar as suas regras sobre a integridade das eleições” .

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.