Ecrã de 90Hz passa a ser um padrão para a Oneplus

Ecrã de 90Hz passa a ser um padrão para a Oneplus

27 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Quando anunciou o Oneplus 7 Pro, um dos grandes destaques dados pela fabricante, foi o facto dele possuir um ecrã com uma taxa de refrescamento de 90Hz. Esses 90Hz significam uma melhoria de quase 50% em comparação à grande maioria dos smartphones que estão actualmente no mercado, que contam com ecrãs com uma taxa de actualização de 60Hz.

Na verdade, são poucos os casos em que as empresas equipam os equipamentos com esses ecrãs, e somente em smartphones para jogos, e em casos muito pontuais (este por exemplo) é que as empresas colocam ecrãs com taxas superiores a 60Hz.

Ciente disso, a Oneplus congratula-se com a afirmação de que ecrãs Fluid AMOLED com 90Hz passam a ser um padrão da empresa. Isso significa, que a partir de agora, todos os smartphones Oneplus chegarão com essa característica, ou superior.

Oneplus 90Hz

Durante a apresentação do novo Oneplus 7T, Carl Pei informou que os ecrãs Fluid AMOLED com 90Hz passarão a equipar todos os smartphones da empresa, e como não podia deixar de ser, o Oneplus 7T Pro vai chegar com o mesmo.

Alem de uma taxa de refrescamento superior, estes ecrãs prometem uma resposta ao toque 38% superior, se comprado com o ecrã da geração anterior.

Assim a Oneplus colocou a fasquia muito alta, e afirmar que este tipo de ecrã passa a ser o padrão da empresa, vai forçar as outras fabricantes a seguir o mesmo caminho, e quem fica a ganhar com isso são os utilizadores. Pois é um ecrã muito mais amigável para os olhos dos consumidores, que passam tantas horas a olhar para ele.