Sharp anuncia um novo smartphone com ecrã de 240Hz

Sharp anuncia um novo smartphone com ecrã de 240Hz

27 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

AQUOS zero2 é o novo smartphone da Sharp em que o seu maior destaque é o seu ecrã com uma taxa de refrescamento de 20Hz. Anunciado oficialmente no Japão, e para o mercado interno, este equipamento quer destacar-se sobretudo por causa de seu ecrã, já que a grande maioria dos telefones no mercado contam com ecrãs de 60Hz, e depois temos alguns com 90Hz (o novo Oneplus 7T) e com 120Hz temos o Razer Pohone 2.

Mas os 240Hz do Sharp AQUOS zero2 serão reais?

Parece que o painel do smartphone conta "apenas" com 120Hz, no entanto a Sharp decidiu utilizar uma técnica chamada de Pulse Width Modulation refresh. Mas, algumas pessoas têm problemas com o Pulse Width Modulation refresh nos ecrãs OLED. A empresa visa essencialmente "reduzir as imagens posteriores" e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo da bateria. Este telefone realmente não possui uma grande bateria, então uma taxa de actualização de 240Hz acabaria com a mesma em pouco tempo. A Sharp está a comercializar esse ecrã como sendo um painel de 240Hz. E se na realidade ele não tem 240Hz, a verdade é que ele consegue ser melhor do que um painel normal de 120Hz.

AQUOS zero2

Essa taxa de actualização, no seu ecrã OLED de 6,4 polegadas com a resolução FullHD+, não é a única coisa interessante no equipamento, já que ele sai de fábrica a executar o Android 10.

No seu interior, temos o poderoso Snapdragon 855, acompanhado de 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno UFS3.0. Já a sua bateria é de 3130mAh.

No que toca a fotografia, o AQUOS zero2 conta com 2 sensores na parte traseira, com 12 + 20MP, e na frente temos um sensor de 12MP. Esta câmara também suporta OIS e vem com um novo mecanismo de qualidade de imagem chamado "ProPix2".

Tal como acontece com os restantes equipamentos da Sharp, dificilmente serão vendidos, pelo menos de forma oficial, na Europa.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.