DxOMark confirma excelente qualidade do ecrã do Pixel 8 e 8 Pro

DxOMark confirma excelente qualidade do ecrã do Pixel 8 e 8 Pro

13 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Já tínhamos feito referência a isso quando publicamos a nossa review dos Google Pixel 8 e Google Pixel 8 Pro, mas agora temos os especialistas do DxOMark a confirmar que o ecrã dos dois equipamentos, é dos melhores que temos no mercado.

Os Google Pixel 8 e Pixel 8 Pro já estão à venda desde o passado mês de outubro, mas continuam a não ser os equipamentos mais procurados pelos utilizadores, apesar de que os entusiastas mais dentro do assunto saberem que estamos perante dois dos melhores smartphones que alguma vez chegaram ao mercado.

Se o modelo padrão se destaca pela excelente relação de qualidade e preço, ambos possuem muitas notas de destaque, e entre elas o seu ecrã. Quem, como eu, teve a oportunidade de experimentar em primeira mão os mais recentes Pixel não pôde deixar de notar a excelente qualidade dos painéis utilizados pela fabricante, que não surpreendentemente também conseguiu brilhar nos testes do DxOMark.

Imediatamente após o seu lançamento, o Google Pixel 8 Pro conseguiu até assumir o topo do ranking relativo ao ecrã, mesmo que recentemente tenha cedido essa posição para o Samsung Galaxy S24 Ultra, os mesmos ocupam dois dos três degraus do o pódio, e isso é um resultado impressionante para a Google, ainda para mais olhando para o salto de qualidade.

Como pode ver na imagem mostrada abaixo, o ranking do DxOMark relativo aos ecrãs vê o primeiro lugar ocupado pelo topo de gama da Samsung com 155 pontos, o segundo pelo Google Pixel 8 Pro perdendo por apenas um ponto e o terceiro lugar é partilhado entre os Google Pixel 8 e Galaxy S24, também com 154 pontos.

Pixel 8

Pixel 8 e 8 Pro entre os que contam com melhor ecrã

Para encontrar os primeiros smartphones que não sejam da marca Samsung ou Google, é preciso chegar ao sexto lugar, que é partilhado pelo HONOR Magic5 Pro e o oitavo pelo Apple iPhone 15 Pro Max. Alem disso, o Google Pixel 7 Pro ainda resiste com uma digna décima sexta posição (146 pontos, um a mais que o Apple iPhone 15).

Em suma, depois de anos de polémica, a Google está finalmente a equipar os seus Pixels com excelentes ecrãs e a esperança é que esta tendência positiva possa continuar com os próximos Google Pixel 8a e Google Pixel Fold 2 e até com o Google Pixel 9.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.